Programa Jovem Aprendiz Correios 2018

Procurando pelo primeiro emprego? Então saiba que a maneira mais fácil de obter a oportunidade é através de cursos de treinamento. Para os jovens brasileiros, a boa notícia é que o jovem aprendiz de Correios 2018 está aberto a inscrições. Este ano, mais de 4.000 vagas estarão disponíveis em todo o país.

As empresas brasileiras de correios e telégrafos empregarão jovens aprendizes de todo o país.

Através de seu programa de estágio, os correios planejam preencher 4.983 vagas para o programa de jovens estudantes. No entanto, para participar da competição, você deve atender aos requisitos e participar de vários estágios de seleção.

Jovem Aprendiz Correios

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Correios 2018?

O plano fornece trabalho para aqueles que não têm experiência de trabalho. Além disso, ele também cultivou habilidades de valor de mercado e acrescentou um lado positivo ao currículo.

Cada jovem estudante deve completar um dia de semana de 20 horas (4 horas por dia). O contrato de trabalho durou 12 meses. Além de trabalhar nos correios, cada participante também precisa participar de um curso de treinamento para estudantes no Senado para receber treinamento teórico. Deve ser lembrado que, no estágio atual do curso, os alunos receberão instruções de um funcionário experiente nos correios.

Benefícios

O salário do beneficiário do programa dos correios pode chegar a até R$448,46. Além do salário, outros benefícios estão incluso como é o caso do vale transporte, vale alimentação e vale refeição.

Requisitos

Veja abaixo quem pode se inscrever no programa:

  • Ter idade entre 14 e 22 anos (no caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade);
  • Estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental;
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios;
  • Ter disponibilidade para cumprir a jornada de trabalho.

Como se inscrever?

Até 29 de maio de 2018, a inscrição pelo site do correio é gratuita. Para registrar sua escolha, preencha todos os formulários on-line de dados necessários no prazo.

Os candidatos não precisam fornecer evidências para participar de programas de treinamento. O processo de seleção será simplificado, incluindo a verificação da renda familiar, série atual e requisitos de treinamento. Os jovens envolvidos em projetos sociais também estão em disputa diante da possibilidade de trabalhar nos correios.

Os resultados e a lista de candidatos aprovados serão anunciados dentro de 60 dias após o término do prazo.

Veja as principais datas e informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Correios 2018:

  • Início das inscrições: 10 de maio de 2018
  • Fim das inscrições: 29 de maio de 2018
  • Divulgação do resultado: 29 de julho de 2018

Se ainda houver dúvidas, acesse o edital de abertura e confira todas as informações.