Inscrição Enem 2018 – Documentos, Como fazer?

O Enem 2018 registrou mais de 500.000 inscritos até agora! No início do período de Inscrição Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio), inaugurado na segunda-feira (07) de Abril às 10:00 (Brasília / DF), pouco mais de 500.000 alunos já se inscreveram nos dias 4 e 11 de novembro. Exames.

O teste deste ano também será realizado em dois domingos em 2017. Primeiro, em 2004, serão aplicadas 45 questões nas humanidades em 45 idiomas e o Enem 2018 será escrito. Por sua vez, o mesmo número de matemática e ciências naturais será aplicado no segundo domingo.

Inscrição Enem 2018

 

Veja como se inscrever no Enem 2018

Os alunos que desejam se inscrever no Enem 2018 devem visitar o site do membro no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisa e Pesquisa Educacional) durante o registro pelo site enem.inep.gov.br/participante.

Quando um candidato visita o site oficial, ele deve levar consigo seus documentos pessoais: CPF (cadastro pessoal) e identificação (RG-Registro Geral).

Além dos documentos pessoais, os participantes ainda precisam fornecer um número de telefone pessoal e um endereço de e-mail válidos. Através deles, o Inep entrará em contato quando necessário e divulgará informações sobre o exame.

Os alunos que não estão isentos da taxa de inscrição devem imprimir os bilhetes Enem 2018 no momento da inscrição para criar o GRU (Union Recruitment Handbook – Manual de Recrutamento da União).

Em 2018, a taxa de inscrição do Enem é de R $ 82,00, que pode ser paga em qualquer agência bancária, fábrica de loterias ou correios. Os candidatos serão pagos no dia 23 (quarta-feira). Qualquer pessoa que não fizer isso será automaticamente desqualificada.

Confirmação de inscrição do Enem 2018

Todos os alunos que cumprirem os prazos e cumprirem os requisitos legais serão confirmados por meio de inscrição e farão o teste no final do ano.

Como nas versões anteriores, o Inep não envia cartões de confirmação do Enem 2018 para o endereço do participante através dos correios. Para salvar a organização do teste, o documento será fornecido pela internet.

Para acessar o cartão de registro Enem 2018, o solicitante deverá entrar na página do participante e especificar o número e a senha cadastrados no CPF.

Problema no preenchimento das inscrições do Enem 2018? Veja o que fazer!

Os estudantes que acharem difícil preencher o formulário de inscrição do Enem 2018 podem deixar um comentário abaixo ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento do MEC (Ministério da Educação) pelo telefone 0800-616161. As chamadas são gratuitas e podem ser realizadas a qualquer hora do dia.

Acredita-se que, em poucas horas após o início de um exame do ensino médio, as páginas dos participantes eram lentas ou até mesmo alguns segundos. Isso se deve ao grande número de visitas simultâneas porque muitos alunos tentam se registrar em um período muito curto de tempo.

Aproveite os seis meses restantes de tempo de teste para se preparar para o jogo. Obtenha o apostila do Enem 2018 o mais rápido possível e obtenha o material de ensino mais completo em sua casa. Você também pode utilizar o Simulado Enem para testar seus conhecimentos e identificar qual matéria está com maior dificuldade.

Mais de 8 milhões de estudantes devem se inscrever este ano, com o objetivo principal de obter assentos em faculdades públicas através do SiSu ou fornecer bolsas de estudo e bolsas para universidades privadas através do ProUni e Fies.

 

Artigos Relacionados