Como se inscrever no SISU

1. Dados do ENEM

Para se inscrever no SISU, é necessário obter o número de registro e senha do ENEM para o ano anterior. Se você não tiver esses dados, poderá encontrá-los aqui.


2. Site do SISU

Usando esses dados, você pode entrar no site oficial da Sisu: http://sisualuno.mec.gov.br/


3. Escolha dos cursos

Então você deve escolher duas opções de curso diferentes. A primeira opção deve ser sua principal opção. Selecione a primeira opção e você pode procurar o curso desejado. Depois de escolher um curso, você deve determinar se deseja concorrer a descobertas generalizadas, vagas relacionadas a leis de cotas ou vagas em outras políticas de agências de igualdade.


4. Comprovantes e documentos

Através do curso determinado, você será informado dos documentos necessários para inscrição no curso selecionado. Em alguns casos, são necessários comprovantes de renda, certificados de conclusão do ensino médio, etc. Por favor, note que, se você obter aprovação, esses arquivos deverão ser registrados.

Pronto! Você já está registrado no SiSU. Agora você só precisa seguir a entrada do curso curto para descobrir seus resultados na disputa. Se você mudar de idéia, poderá alterar o curso durante o aplicativo.

Quando o período de inscrições terminar, o sistema selecionará o candidato com base na estimativa do ENEM e o atribuirá à posição proposta. Para garantir as vagas, os candidatos devem se registrar na agência dentro do prazo definido pela agenda do SISU: sisu.mec.gov.br/inicial