Enem 2018 – Datas, Inscrição, Provas, Resultados

Saiba como fazer sua inscrição do Enem 2018. A partir da data de 7 de maio o MEC (Ministério da Educação) estará abrindo o período de inscrição para o ENEM 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. A data limite para inscrição do programa é até o último minuto do dia 18 de maio. Fique atento às datas para não perder esse período de inscrição.

Como e onde fazer a inscrição do Enem 2018?

Recomendamos que todos os participantes leiam o aviso antes de preencher o certificado de registro do Enem 2018 no que se refere aos termos e condições do exame.

O Enem 2018 só pode ser registrado no site atual do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em enem.inep.gov.br/participante.

Ao acessar a página de associação, você deve ter um CPF (registro pessoal) e seu RG (registro geral). Além desses documentos, os alunos também devem ter um endereço de e-mail e um número de telefone pessoal válidos e, por meio deles, o Inep informará os alunos sobre qualquer informação sobre o Enem 2018.

Após preencher todos os campos obrigatórios durante o cadastro, o Inep enviará aos participantes uma comissão para participar do Enem 2018, que deverá ser pago dentro do prazo estabelecido pelo MEC publicado no edital.

O pagamento da taxa de inscrição do Enem para 2018 ocorre em qualquer agência do banco antes de 23 de maio. Os pagamentos após a data determinada pelo MEC não serão aceitos.

Ao pagar a taxa de inscrição Enem 2018, os alunos terão um lugar no exame deste ano.

Os participantes que não podem pagar a taxa de registro de 2018 podem solicitar uma taxa.

 

Isenção da taxa inscrição do Enem 2018

O pedido para a remoção do Enem 2018 foi modificado, em versões anteriores, tal período era no momento do registro e, já neste ano, a data para solicitação de benefícios será entre 2 e 11 de abril.

O método de liberação é uma maneira que o MEC consegue atrair todos os estudantes que sonham em participar da Universidade Federal para fazer o exame.

Porque eles são membros de famílias de baixa renda, a renda mensal per capita seja inferior ou igual ao salário mínimo e metade de um mês, de modo a isenção da taxa de inscrição concedidas aos vulnerabilidade social e económica dos estudantes.

Os estudantes que se formaram no ensino médio de escolas públicas e se candidataram a uma escola através do ensino médio estão automaticamente isentos de participar dos pagamentos do Enem de 2018.

Além disso, o MEC também anunciará as taxas de inscrição do Enem 2018 para jovens e adultos no momento atual para os participantes do Encceja 2017.

Se o participante desejar solicitar a isenção das taxas de inscrição do Enem 2018 e constar no CadastroÚnico, deverá enviar seu número NIS – Social Identification Number.

A responsabilidade do aluno é verificar após 48 horas se o seu pedido for aceito. Se o seu pedido for aprovado, sua posição será garantida no Enem 2018.

Os participantes do Enem 2017 ficaram isentos da taxa de pagamento e não puderam fazer o exame por motivos imprevistos, então houve uma data para comprovar a ausência. Se eles forem razoáveis, eles podem usar o Enem 2018 isento.

Ao solicitar uma taxa de isenção do Enem em 2018, os estudantes não podem fornecer informações falsas de forma alguma, porque o Inep é totalmente responsável por verificar as informações do participante.

Se o aluno insistir em qualquer relacionamento fácil, ele será automaticamente excluído do exame e terá que reembolsar o valor da taxa de inscrição (R ​​$ 82,00). A esse respeito, reiteramos aqui que todos os interessados ​​em participar do imposto de 2018 devem ler o decreto porque, ao se registrarem, você concordará com todas as explicações.

O período de testes deste ano será dividido em diferentes domingos de 4 de novembro a 11 de novembro, como na edição do ano passado.