Dicas para ganhar dinheiro com bolos

Eu comecei a vender os doces e bolsos sem fazer curso,não é necessário fazer um curso se você tem tempo tem condições e se você pode fazer um curso de boleira invista num curso vale muito a pena, você pode aprender mesmo em um curso legal.

Então queria falar pra você algumas dicas legais para você começar a vender seus bolos sem você começar a fazer um curso de bolo decorado está bom com o tempo e se você quiser você pode fazer coisas mas você não tiver condições ou não tive você vai fazer essas dicas que eu vou te falar.

Primeira dica

É tem que amar é fazer doce fazer bolo tá bom não precisa amar a profissão ainda é porque você ainda não está nela você vai fazer uma experiência de você começar a vender bolos, mas dá muito trabalho você vai fazer na sua casa e dá um trabalho imagine você fazer um final de semana inteirinho de bolos e doces dá muito trabalho, fica bastante principalmente o final de semana porque gente tem mais encomendas mas se você gostar você vai ter uma recompensa é muito maior e é muito gratificante.

Segunda dica

Como que eu aprendi a fazer meus bolos meus doces com recheios sem o ter feito curso e fica muito gostoso então a gente no início eu comecei a vender já comecei a testar receitas eu perdi meu tempo eu perdi o meu dinheiro mas eu acho muito válido pra você chegar aí um produto de qualidade do seu cliente, você precisa testar mas então eu testei vários tipos de massa perdi meu tempo mesmo fazendo, você precisa fazer isso você precisa testar receitas, antes de você vender precisa testar saber se ele está realmente gostoso, se ele tem qualidade para ser vendido.

Testava massas diferentes até chegar na massa eu cheguei que eu mais gosto de trabalhar muitas pessoas falam que é um bolo sem sabor que vai água mas não é um bolo que você vai comer ele puro, pra você fazer um bolo para o café da tarde ou um de cenoura não um de pão de ló nesse caso tem que fazer usando o recheio para ir tomar um sabor ali no final tá bom.

Na questão de recheio também testei vários vários recheios até chegar no recheios que eu gosto não foi de primeira que eu peguei e fiz para vender eu fiz aqui pra casa pelo menos vários tipos de recheio de diferentes pra mim chegar no nível que eu gosto de tirar e agradar e vender o produto com qualidade e muito gostoso.

Terceira dica

Trabalhar com produtos de qualidade, e trabalho com qualidade e não quantidade qualidade esse embate levada à frente não adianta nada você trabalhar com um produto inferiores ou pra vocês vendem muito horrores né mas você não fidelizar o seu cliente ele depois não te recomendar os amigos dele e assim você não criar uma cartela de clientes faça o trabalho sempre com qualidade e não quantidade é isso que vai dar bons resultados.

Leia também: como fazer cupcake para vender

Quarta dica

Na decoração como que eu aprendi a decorar meus bolos se não fiz curso nenhum é a mesma dica testando receitas eu peguei e comprei um isopor que em formato de bolo você pode comprar também, ou você virar a sua forma de ponta cabeça e você utilizar ela pra você lembrar vai decorar ele. Comprei chantili de início é uma banda de confeitar alguns biquinhos aos poucos.

Eu entrava no youtube e pesquisava como alisar chantili, como trabalhar com bicos, e quanto vai cobrar os seus bolos aí você precisa ver se você quer vender seu bolo por forma é como eu vendo da seguinte forma eu pergunto qual a quantidade da pessoas então eu passo com o cliente o tamanho certo da forma que eu tenho pra pessoas tendo aprovado passo o sabor dai eu passo o valor referente ao sabor.

Porque dependendo do sabor é mais caro ou mais barato tem um recheio de brigadeiro, prestigio e creme são sabores tradicionais não se compara no valor no custo do recheio totalmente trufado então por isso que altera o valor, então eu tenho a cada forma que eu tenho um valor nela que é a partir de supondo a partir de que a pessoa for incrementando eu vou colocando ali os adicionais é dessa forma que eu decidi trabalhar.