10 empresas que contratam Jovem Aprendiz

10 empresas que contratam Jovem Aprendiz

A procura por emprego está cada dia maior, principalmente pelos jovens que desejam ingressar o mais cedo possível no mercado para conquistarem seu espaço. Resolvemos disponibilizar 10 empresas que contratam Jovem Aprendiz para que você tente um emprego e conquiste sua vaga.

10 empresas que contratam Jovem Aprendiz
10 empresas que contratam Jovem Aprendiz

10 empresas que contratam Jovem Aprendiz

O Processo seletivo dessas empresas costumam acontecer principalmente no início do ano e as vagas são destinadas para jovens que cursam o ensino médio e também que estão no ensino superior. Existem diversas empresas que contratam jovens pelo programa CIEE Jovem Aprendiz porém, existem empresas que costumam ser campeões em contratos durante o ano.

Veja abaixo a lista das 10 empresas que mais contratam Jovem Aprendiz durante o ano:

  • Correios

Uma das empresas campeãs em contrato e que são mais disputadas as suas vagas é os Correios. Empresa responsável por entrega de correspondências e conta com mais de dois mil aprendizes por ano em seu grupo de colaboradores.

Para os Correios, são aceitos jovens de 16 a 22 anos e as inscirções são através da internet, direto no site dos correios. Para fazer sua inscrição é necessário responder a um questionário.

  • Nestlé

Contando com uma quantidade enorme de 31 fábricas pelo Brasil, ela contrata jovens para suas bases em diversos setores de atuação. Os jovens que são selecionados tem entre 14 e 24 anos de idade e a duração do contrato é entre 12 meses na área administrativa e 24 meses na área industrial.

O Processo também é feito pela própria empresa e pelo CIEE. Uma das vantagens de trabalhar na empresa é a possibilidade de conquistar vaga efetiva na empresa através do programa jovem aprendiz.

  • C&A

Seguindo a base de grandes empresas do Brasil, a C&A conta com jovens aprendizes em sua equipe para que os mesmos possam adiquirir experiência. A seleção é feita com jovens a partir dos 15 anos de idade com contrato de até 12 meses.

Para que você consiga sua vaga é necessário manter seu linkedin sempre atualizado e fazer sua inscrição na empresa.

  • Caixa Econômica Federal

Para a seleção da Caixa Economica, o Jovem Aprendiz Caixa que são contratados estão entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos. O período de contrato é de até 12 meses com renda de 0,5 salário mínimo por pessoa.

  • Coca Cola

A Coca Cola é uma grande empresa e ela está sempre em busca de jovens para trabalhar e auxiliar nos diversos trabalhos da empresa. Os jovens que trabalham na Coca na área administrativa, fazem curso complementar no Senac durante os 12 meses de contrato. Os que ficam na área fabril fazem cursos técnicos Senai e particima do programa nos 24 meses.

Para que você consiga ter sua vaga na empresa, deixe seu currículo na unidade ou filial da Coca Cola Brasil. A seleção é feita pelo RH da empresa.

  • Votorantim

O Grupo Votorantim tem objetivo de desenvolver os jovens que trabalham em sua companhia para que eles aprendam e possam se tormar funcionários efetivos.

O Grupo contrata jovens de 17 até 24 anos e a seleção é feita através dos alunos matriculados nos cursos Senai.

  • Petrobrás

A empresa investe na qualificação profissional, auxiliando na formação dos seus jovens funcionários. As vagas são voltadas para jovens de baixa renda que residem próximos aos polos da empresa.

O contrato dura em torno de dois anos e nesse período é feita o curso básico de formação para Petrobrás, a instituição do Senai trabalha junto com a Petrobrás nessa formação por nove meses. A seleçõa é feita o ano todo e você pode se inscrever através do site da Petrobrás.

E para aquelas pessoas que precisam se qualificar antes, uma ótima opção são os cursos gratuitos do seduc 2017, com várias oportunidades em diversas áreas.